Concursos de Fotografia tanto de Portugal como do resto do mundo.

terça-feira, maio 22, 2007

“O Comércio do Centro Histórico” — Limite: 25/Maio/2007

[Braga]

Tema: “O Comércio do Centro Histórico”

O Concurso tem por base a utilização de máquinas descartáveis (uma por concorrente, limitadas a 50 concorrentes), que serão entregues gratuitamente, implicando apenas a respectiva inscrição e o pagamento de uma caução de 10 Euros que será devolvida, uma vez recebida a máquina de acordo com o regulamento do concurso. As Inscrições são gratuitas e decorrerão no Museu da Imagem (todos os dias, das 14.30 às 18.30 horas).

Esta iniciativa e o tema escolhido para este IV Concurso de Fotografia, visam despertar o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos munícipes e cidadãos em geral, relativamente ao comércio instalado no “nosso” Centro Histórico. Desta forma realçar-se-á a importância de que o comércio se reveste, enquanto elemento de fulcral importância para a revitalização da área urbana histórica com relevante interesse patrimonial; por outro lado, pretende-se também contribuir para a boa promoção desta actividade que se constitui como uma imagem de marca de Braga, num contexto regional alargado que se estende à vizinha Espanha.

Neste enquadramento, cada concorrente, poderá apontar a objectiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior, residindo aqui uma novidade do concurso, associada ao facto de nesta edição as máquinas fotográficas possuírem flash incorporado.

A autarquia, através do júri e para além da atribuição dos prémios nos termos do regulamento do concurso, seleccionará um conjunto de trabalhos que integrarão uma exposição alusiva à presente edição, enquadrada no âmbito do programa INTERREG IIIA, projecto “Cidade futuro da História”, em parceria com o município espanhol de Pontevedra.

Prémios

  • 1º Prémio: 500,00€ em material fotográfico
  • Menções Honrosas: 250,00€ em material fotográfico

Regulamento:[PDF] nas páginas 27 e seguintes

Fonte: Câmara Municipal de Braga