Concursos de Fotografia tanto de Portugal como do resto do mundo.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Descobrir Viana - Limite: 18/Mai/2007

[Viana do Castelo]

Tema: Descobrir Viana

O concurso obedece ao tema “Descobrir Viana” e visa aumentar os conhecimentos dos concorrentes sobre o município e estimular o envolvimento afectivo da população com a história, o património construído e as tradições de Viana do Castelo.

Sendo este o tema principal do concurso, os trabalhos deverão apresentar paisagens, monumentos, personagens ou tradições que se identifiquem claramente com o município.

São admitidas a concurso todas as imagens de origem fotográfica impressas em papel fotográfico, sem distinções entre as várias técnicas de obtenção de imagem.

As fotografias devem ter um formato de 20×30cm ou A4 e uma referência, em etiqueta colada no verso, com o pseudónimo do(a) autor(a) e o título da obra, se este existir.

Apenas se aceitam trabalhos actuais e inéditos, não premiados noutros concursos

Os trabalhos concorrentes devem ser enviados pelo correio ou entregues em mão na SEC (Secção de Expediente Geral) da: Câmara Municipal de Viana do Castelo
Concurso de Pintura e Desenho
Rua Cândido dos Reis
4904 – 877 Viana do Castelo

Os concorrentes obrigam-se a autorizar a utilização das fotografias sem qualquer compensação em todas as publicações ou actividades promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que não deixará de identificar o autor (a não ser que este indique por escrito que não quer ser identificado).

Prémios

  • Até aos 16 anos: material fotográfico no valor de 200€.
  • A partir dos 17 anos: material fotográfico no valor de 500€

Regulamento:[PDF]

Cartaz: [JPG]

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Castelo via Mafalda Rego

Descobrir Telheiras - Limite: 15/Fev/2007

[Telheiras]

Tema: Telheiras

A ART - Associação de Residentes de Telheiras vai promover um Concurso de Fotografia denominado "Descobrir Telheiras".

O objectivo desta iniciativa é dar a conhecer o bairro e dinamizar a população residente.

As fotografias a concurso serão expostas nas montras das lojas de Telheiras, para que possam ser apreciadas e votadas pelos residentes do bairro.

O concurso estará aberto a quem queira participar (residente ou não em Telheiras) de 15 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2007, sendo o tema obrigatório: Telheiras.

A exposição na rua (nas montras das lojas aderentes) terá lugar de 15 de Março a 15 de Abril de 2007.

As fotografias apresentadas a Concurso terão de ser entregues em papel, no formato 15 x 20 cm ou 18 x 24 cm, sem moldura. Serão aceites fotografias tiradas tanto em máquinas digitais como analógicas.

Prémios

1. A cada um dos autores das 3 fotografias mais votadas será atribuído um mês gratuito à escolha numa das actividades da ART.

Regulamento:[HTML]

Fonte: Descobrir Telheiras